Saiba mais sobre o novo Google Analytics 4
Chegou a próxima geração do Google Analytics!
Esse ano o Google chegou com uma novidade para melhorar as suas análises de tráfego no site: o Google Analytics 4. Nesse guia vamos te mostrar tudo que você precisa saber, além de aprender sobre as suas novas funcionalidades.
O Google Analytics 4 é um novo tipo de propriedade, com várias vantagens em relação ao Universal Analytics.
Para quem ainda não usa o Analytics, ele nada mais é do que uma ferramenta que registra as ações do usuário do momento que ele entra, durante a sua navegação, até o momento em que ele sai do seu site.
Essas informações são extremamente importante para entender como o usuário interage com o seu site e como melhorar a experiência para otimizar seus resultados de conversão.
O que muda com o Google Analytics 4
Apesar de que existem algumas diferenciações técnicas na forma como o Google Analytics 4, de forma geral o que mudou foi a facilidade de captar de analisar dados.
Entre as novidades nós temos:
- Enhance Measurement (Métrica otimizada). O Google Analytics 4 consegue rastrear novas métricas de engajamento como visualização de vídeos do youtube incorporados ao site, rolagem de tela, clicks em links externos e outras interações automaticamente.
- Dados de app e web integrados. Se a sua empresa tem uma aplicativo, agora é possível unir os dados de navegação do site para o aplicativo e vice versa.
- Mais facilidade no rastreamento entre domínios. Se você trabalha com mais de um site ou com múltiplos domínios e sub domínios, ficou bem mais fácil de rastrear os usuários entre os domínios.
- Analysis Hub (central de análises). Novas formas de analisar e apresentar dados, especialmente se o seu site trabalha em vários países.
- Permite integrações avançadas com as plataformas de publicidade do Google para otimizar a performance da campanha e melhorar o ROI de marketing.
Para mais informações, acesse o comunicado oficial do Google clicando aqui.
Equipe Degrau Publicidade e Internet